sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Pra começar

Boas Vindas à 2009 !

Mais um novo ano que chega e novas perspectivas aos planos que já temos em mente há alguns anos ou novos, que estão ainda bem fresquinhos.

Geralmente queremos ativar os nossos planos numa segunda-feira, como por exemplo, iniciar uma dieta, parar de fumar, mudar o visual, aprendermos algo etc. Ou então, escolhemos o primeiro ou segundo dia do mês de janeiro pra colocar em prática os nossos planos.

Por mais que conhecemos algo, estudamos um determinado assunto, sempre tem algo que queremos aprender.

Afinal, não estamos neste mundo pra passear e usufruir os benefícios que a internet nos proporciona, não é mesmo ?

É neste momento de planejamento que também fazemos um balanço do que ocorreu no ano que passou recentemente.

Digo que 2008 foi um ano bom pra mim. Embora tenha algumas coisas que tive de engolir em "seco", mas não posso reclamar de uma maneira em geral. Graças a Deus, tendo saúde já é um grande triunfo.

Conheci pessoas bem legais no ano passado, digo no setor da amizade. Continuei a conservar os queridos e queridas amigos e amigas que tenho, e isso também é MARAVILHOSO !

E também conheci um cara SENSACIONAL !!!!!!

Uau ! Ele apareceu de repente na minha vida ! Ele é belga, inteligente, culto, gosta de literatura como eu e é filósofo.

Quem é ele: Alain de Botton.

Ainda não o conheço pessoalmente, mas ao ler o livro "Ensaios de amor", fiquei "apaixonada" por esse novo expoente da filosofia contempôranea. Recomendo a leitura de seus livros (As consolações da filosofia ; A arquitetura da felicidade; A arte de viajar ; Como Proust pode mudar sua vida ; Desejo de status ; O movimento romântico ; Nos mínimos detalhes) .

Ele aborda a filosofia de uma maneira bem peculiar, de forma simples mas ao mesmo tempo faz com que reflitamos sobre as questões do nosso cotidiano.

Ele possui um site próprio, muito interessante (http://www.alaindebotton.com/) onde conta um pouco da sua vida, seus livros e projetos. Está em inglês.

E é ótimo quando encontramos pela frente surpresas tão boas como foi essa, de conhecer a obra de Alain de Botton.

Para finalizar, deixo aqui umas dicas do Dr. Drauzio Varella para começarmos otimamente o novo ano. Otimizando cada vez mais a nossa vida e também a sua qualidade !

Besos e FELIZ 2009 !

Carlinha













Nenhum comentário: