segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mike Patton e minhas lembranças

Quanto tempo eu não passava por aqui ! Muitas coisas para resolver, aqui e acolá. Tenho de fazer uma outra postagem inportante, mas essa que vou fazer agora é de memórias que surgiram e que me fizeram refletir e muito ... Tudo começou quando assisti a vídeos do show de Mondo Cane, do genial cantor Mike Patton. Digo genial pelos inúmeros projetos em que ele trabalha, como também ser o vocalista do Faith No More. Além de genial é um gato também !!!!! Mas enfim ... o que Mike Patton tem a ver com esse post. Ele me fez lembrar de algumas pessoas que passaram e que foram importantes na minha vida. E como essas lembranças vieram: - Primeiro quesito: Mike Patton é desbocado. Adora falar palavrões, hehehehhehe. Nisso lembrei de um amiguinho que tive, o Paulinho. Na época que conheci Paulinho, eu tinha uns 6 anos, e ele era um pouco mais velho que eu, talvez tivesse uns 7 ou 8 ano. E ele era um moleque bem desbocado. Usava uns óculos tipo "fundo de garrafa", talvez por complexo ele estava sempre na defensiva, e se utilizava de palavrões para se defender. Sujeitinho agressivo algumas vezes, porém comigo ele era sereno. Lembro dele chegar algumas vezes na minha casa, bater na porta e dizer: "A guria tá aí?". Entrava, sentava no chão e ficava assistindo televisão comigo. Em algumas ocasiões ele conversava, em outras, ficava em silêncio. Minha avó nos dava lanche, ele assistia mais um pouco a tv e dizia: "Já vou embora". Em outras ocasiões, ficávamos jogando dominó, e o Paulinho sem dizer nenhum palavrão !!!!!!! Certa vez, o avô dele foi buscá-lo. Perguntou se ele estava incomodando, mas não, a agressividade ficava do lado de fora da porta. Depois ele se mudou, e quando eu tinha meus 9 ou 10 anos eu o reencontrei, e ele me chamou e disse: "Agora eu moro aqui!". Aquela foi a última vez que vi Paulinho !!!!! -Segundo quesito: A legião de fãs de Patton no Chile é enorme. Algo fenomenal. Assistindo a alguns vídeos dele no You Tube, postados por chilenos, lembrei de meu padrasto, que era chileno. Pessoa muito boa, inteligente, de bom coração e que a minha mãe deveria ter casado. Mas enfim, houveram tantas atribulações que o relacionamento deles foi rompido. Nesses últimos dias fiquei a pensar no que seria minha vida se a minha mãe tivesse casado com ele. É bem provável que eu estivesse morando em Santiago do Chile, ou em Madrid, pois ele era de origem espanhola, e tinha sido criado no Chile. Quando eles começaram o namoro eu era uma adolescente de 12 para 13 anos. Fiquei a pensar se eu não deveria de ter dados mais força para minha mãe naquela época, para ela não dar ouvidos para tanta asneira que falavam. Lembro que eu apoiava o namoro deles, mas será que não tive força nas minhas palavras? Sei lá ... Essa história ficou no passado, e agora é rezar pela alma dele, pois ele já é falecido. -Terceiro quesito: Logo quando apareceu o clipe "Epic" do Faith no More, eu tinha na minha sala de aula um colega chamado Paulo. E ele era parecido com o Patton, do clip. O guri era bagunceiro de marca maior. E sei que ele passou também na UFRGS, como eu, naquele mesmo ano. Sei que ele hoje trabalha em uma instituição de grande porte, e que ocupa um cargo até bem conceituado. Por questões éticas, não vou dizer o sobrenome do Paulo. Creio que depois ele deveria estudar em casa toda a matéria, pois ele bagunçava, mas sempre tirava notas boas. Boas lembranças do 2º grau ! -Quarto quesito: Outra música do Faith no More que fez parte da minha trilha sonora foi "Easy". Essa na verdade é um cover do The Commodores, e que Patton adorava. Então decidiram regravar. Na época, eu gostava de um carinha, e eu me permiti que essa música sempre lembrasse desse carinha. Depois isso acabou indo para o fundo do baú, pois outros grandes amores vieram, e os "gostar do fulano" fica em segundo, terceiro plano. Quando revi o clipe de "Easy", lembrei bem daquela época. Dei muita risada nestes dias por causa disso !!!! -Quinto quesito: Esse é pitoresco, pois ele usa um megafone em algumas apresentações. Pois então, lembrei de um diretor da escola que estudei. Bah !!!!! Esse professor adorava pegar aquele megafone e ficava falando, falando e ninguém aguentava. Quando viámos ele pegar o megafone no horário do recreio, podíamos saber que iria começar o falatório, hehehehehe Esse diretor empinava bem o peito, empostava a voz e começava o blá, blá, blá. Hoje acho engraçado, na época era um saco !!!!!! Nossa ... quantas lembranças ainda estarão por vir. Mike Patton está fazendo comigo o mesmo que Machado de Assis e James Joyce já fizeram. Lembrar de situações e me fazerem refletir sobre as mesmas. As situações passaram, mas a reflexão persiste, persiste e persiste .... Não reclamo, só agradeço! Bjkas !

Nenhum comentário: