quarta-feira, 15 de julho de 2009

Gata do condomínio


Hoje ao chegar em casa, soube de uma notícia triste. A gatinha que nós cuidávamos teve de ser sacrificada.
Ela era uma gata muito querida e carinhosa. Na verdade, ela não tinha uma casa fixa e era cuidada por várias pesssoas. Aqui em casa começamos a chamá-la de Obama, pois ela apareceu bem na época das eleições presidenciais dos EUA. E pelo seu miado rouco, dizia que ela era cantora de jazz. Pensei em algum outro nome, mas enfim, ficou Obama mesmo !
Seu pêlo era marrom e preto, mas depois que começamos a dar ração com leite, ela foi ficando bem pretinha, com o pêlo bem brilhoso e macio, além de gorda também. Uma vizinha dava a ela presunto ou mortadela, e ela amava !
Mas haviam outros vizinhos que não gostavam dela, fazer o quê !!!!!
Enfim ... sempre quando ela vinha, nós a alimentávamos. Eu queria ficar com ela, porém minha mãe dizia que era muita responsabilidade e que não dava. Para não gerar conflitos, não deu pra ficar com a gatinha.
Percebi que as visitas da Obama estavam mais escassas, e fiquei sabendo que uma família tinha a adotado e que ela estava bem doente com pneumonia.
Ela já era uma gata velha, já tinha perdido alguns dentes, talvez não enxergasse direito, mas sabia brigar com os gatos mais novos que vinham passear no seu território.
Essa gatinha ficou na minha história, assim como a minha Fuzuê, Felícia, Julie, Chanel e Tietinha.
Acredito que os animais tenham alma, e agora a alma dela está no "céu dos animais", caminhando bem de mansinho e entoando o seu miado jazzístico. Prefiro pensar assim !
Uma recordação e homenagem à gata do condomínio !

Um comentário:

Unknown disse...

Mesmo que o bichano não durma na nossa cama, a gente ama igual. Minha primeira gata - a Mimosa (não fui eu quem pos o nome...) -também era uma "visitante" e despertou em mim o amor incondicional a esses animais maravilhosos! Um beijo!