segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Teoria x Prática





Olhem só !!!! Nesses últimos dias estou fazendo um auto-teste drive na cozinha, hehe
Sim, estou cozinhando pra mim. E tive uma idéia mirabolante !!!!! Se eu um dia ganhar numa loteria, vou abrir um spa. Sim, será o Spa da Carlinha.
Lá, as pessoas que querem perder peso vão poder comer tudo à vontade !!!! Tudo mesmo !!!!! Não vai haver restrições gastronômicas.
Mas só que tem um porém ... As refeições serão preparadas, por mim, hehehe
Certamente, depois de uma semana, os "internos" saíram com uns bons quilos a menos, e sem sacrifício.
É evidente, que este spa terá as regras dos outros, ou seja, expressamente proibido trazer algum lanchinho extra. Nada disso ! A alimentação vai ser exclusivamente coordenada ou feita por mim !
Mas isso é apenas devaneio, e nada sério !

Fui criada em um ambiente culinário de categoria. Tive o privilégio de ter uma avó que sabia fazer maravilhosamente bem salgados e doces. As empadas e docinhos da Vó Taia, huummmm, eram uma delícia. A minha outra avó, trabalhou na cozinha dos Hotéis Alfred e Plaza.
Bom, a minha outra avó, mãe de minha mãe, sabe fazer um bife de fígado como ninguém. E a minha mãe, é quituteira de mão cheia. Mas cada um com suas aptidões, né ??


A minha é colecionar receitas culinárias, Graças a Deus! Penso que devo ter em torno de umas 300 a 400. Se eu ver a receita e salivar ... Pronto!!!
Já pego caneta e papel e vou escrevendo. Com o advento da internet ficou mais fácil. Depois de assistir na tv, vou no site do programa e já copio pro meu caderno.
Aliás, o meu segundo caderno já está quase no fim ... Tenho de comprar outro para as minhas receitas, hehehe

Sim, me perguntas se eu já fiz alguma ???? Bom, veja bem, é que nem sempre é assim ... Se fiz umas 5 foi muito !!!!!!

Eu gosto mesmo é de comer e de colecionar receitas ... Só isso !
Quanto à prática, deixo para os mestres-cuca ;-)
Será que depois disso tudo que eu escrevi, eu tenho chance ainda de casar !!!!!!! Bom, se eu casar, o marido provavelmente vai ficar com ciúmes dos motoqueiros de tele-entrega, hehehe

Beijos,
Carlinha

2 comentários:

Anônimo disse...

Quer um conselho? Aprenda cozinhar, mas só por prazer. Como tudo na vida, o que vira rotina perde a graça. Também gosto de me aventurar na cozinha, e olhe que até sei bem do ofício. (Só não me convide para fazer o bolo do seu casamento). Se bem que depois daquela conversa no trem, casamento...hum...não sei não.

Anônimo disse...

Bah Carla, conhecendo tuas preferências, digo, restrições gastronômicas, não sei se tu levas jeito na cozinha não... Fico imaginando teus pratos sem verduras, legumes... Teu doces sem côco... Já sei... Acho que és uma teórica na cozinha... ou seria filósofa??? rsrsrs Mas se já tens uma coleção de receitas, nem tudo está perdido... Como no meu caso... rsrs